top of page

Aqui listamos alguns dos pontos turísticos mais bonitos, divertios e interessantes de Israel para se visitar:

Mar da Galiléia

O mar da Galileia fica a 213 metros abaixo do nível do mar Mediterrâneo e é considerado um mar isolado por não ter nenhuma ligação com outros mares ou oceanos.Ele, também conhecido como mar de Tiberíades, lago de Genesaré ou Mar Kineret, é um extenso lago de água doce localizado no Distrito Norte de Israel. É o maior lago do país e tem comprimento máximo de cerca de 19 quilômetros e largura máxima de cerca de 13 km, sendo que sua área total abrange 166,7 km². O seu afluente principal é o rio Jordão, que vem do monte Hérmon e de Cesareia de Filipe, e que é também o seu efluente, seguindo depois para o mar Morto.

Cúpula da rocha

A Cúpula/Domo da Rocha é um edifício situado no Monte do Templo, na Cidade Velha de Jerusalém. Ele é um dos sítios mais sagrados do Islã, e uma das grandes obras da arquitetura islâmica. Sua vistosa cúpula dourada é um dos pontos mais emblemáticos da cidade. Ela recebe seu nome por ser construída na parte mais alta do Monte Moriá, local onde ambos os judeus e cristãos acreditam que Abraão estava disposto a oferecer seu filho Isaac em sacrifício a D’us.

Muro das lamentaçãoes

O edifício foi construído basicamente por pedra e madeira. O Muro, localizado na área ocidental de Jerusalém, vem lembrando há milênios a vitória de Roma sobre os judeus. Hoje ele é cultuado o recanto mais sagrado do Judaísmo, pois ele é o último vestígio do tempo judaico, edificado após a destruição do anterior, construído por Salomão. Ele foi reformado no ano 20, por Herodes, e reformado no ano 70, por Tito, em uma demonstração de força do Império Romano diante da Grande Revolta Judaica.

Neguev

O Neguev, é o nome do deserto que se estende sobre a região Sul de Israel, ocupando cerca de 60% de seu território; é responsável por mais de metade da superfície do país. No entanto, devido ao seu caráter desértico, esta região é pouco povoada, composto por uma maioria judaica, e uma minoria de beduínos nômades e sésseis; atraindo uma variedade de moradores intrigantes: humanos e animais. É neste deserto que se localiza o Centro de Pesquisas Nucleares de Neguev.

Mar Morto

Situado 408 metros abaixo do nível do mar, o Mar Morto é o mais baixo reservatório de água do mundo e também o mais salgado, com sete vezes mais sal que os oceanos. Localizado na foz do rio Jordão, ao norte, o lago faz fronteira com Israel, ao oeste e Jordânia, ao leste. O Mar Morto recebe abundante quantidade de água doce vinda do leste, mas o calor extremo e a baixíssima umidade da região acabam por evaporá-la, tornando-o sempre salgado. A grande quantidade de sal permite a fácil flutuação. Alguns acreditam que sua água tenha propriedades medicinais, o que fez surgir em sua orla uma grande quantidade de balneários voltados à saúde. Por outro lado o sal em abundância também elimina as espécies animais e vegetais. Os peixes que ali chegam vindos do rio Jordão não sobrevivem.

Memorial do Holocausto de Yad Vashen

Memorial  com o objetivo de lembrar dos horrores da perseguição, das vítimas judaicas do Holocausto. Foi criado em 1953 e reconstruído em 1993, ele é inspirado num texto sagrado ( o nome Yad Veshem significa “ que nunca será arrancado “). Grande parte das pessoas que vão dizem que é uma experiência emocional, educativa, inspiradora. Este museu fica em Jerusalém, no Monte Herzl ( em português “ Monte da Recordação” ).

Massada

Massada, é um imponente planalto escarpado, situado no litoral sudoeste do Mar Morto. O local é uma fortaleza natural, com penhascos íngremes e terreno acidentado. Na parte leste, a face do penhasco se eleva 400 metros acima da planície circundante. Antes da construção do teleférico o acesso só era possível através de uma difícil trilha que serpenteia pela montanha. Desde o início do século XX, Massada é considerada um símbolo do heroísmo nacional judaico, exercendo um forte apelo à liberdade e à independência de Israel.

Please reload

bottom of page