top of page

Tel Aviv, Jerusalém, Haifa, Beer Sheva, Herzliya ou Eilat formam as principais cidades do Estado de Israel, onde encontrará uma diversidade impressionante.

Excepto Jerusalém, a cidade santa, que reside no interior, as outras cidades de Israel, com forte interesse turístico, estão localizadas no litoral, quer na costa do Mar Vermelho , com Eilat, ou em costa do Mar Mediterrâneo, como Herzliya, Tel Aviv, Haifa… lugares onde as praias são a principal atração turística, a sua principal fonte de sobrevivência. Todas estas vastas cidades possuem uma vasta gama de alojamentos, desde hotéis até albergues, desde casas até chalets, apartamentos ou casas rurais pousadas e outros

Jerusalém

Jerusalém é a capital de Israel é a cidade sagrada dos árabes e é a cidade da paz para os Hebreus. Jerusalém é também a maior e mais populosa cidade de Israel com mais de 800 mil habitantes. Jerusalém tornou-se a capital do Estado de Israel após o primeiro grande conflito israelo-árabe em 1950. A parte antiga ou a Cidade Velha de Jerusalém é o lugar mais interessante da cidade, aqui estão localizados os lugares de culto tanto para judeus como para os cristãos. O Monte do Templo, as mesquitas, o Muro Ocidental ou Muro das Lamentações ... são alguns desses locais icônicos. Esta zona da cidade encontra-se dividida em quatro distritos, um arménio, um judeu, um cristão e outro árabe. Existem vários locais sagrados que se localizam em Israel. Tratam-se de lugares sagrados que contam com um elevado interesse e que deverá visitar, como por exemplo o Monte do Templo, o Muro das Lamentações ou o Domo da Rocha, estes são apenas três dos locais de interesse, no entanto devemos também mencionar estamos perante uma cidade santa para três religiões que são o cristianismo, o judaísmo e o islamismo.

Eilat

​

Eilat é uma das cidades mais importantes em Israel desde o ponto de vista turístico. As suas praias são a sua principal atracão. Esta cidade conta com uma vasta gama de alojamento para férias como hotéis, apartamentos e outros tipos de alojamento. É uma cidade que conta com cerca de 60.000 pessoas e situa-se nas margens do Mar Vermelho.

Eilat é uma cidade que tem um clima seco por causa da sua proximidade com o deserto do Neguev, um calor extremo que é atenuado apenas pelo seu estatuto de vila costeira que conta ainda com inúmeras atracões, principalmente os seus recifes de coral onde poderá praticar mergulho.

 

Beer Sheva

Beer Sheva é uma cidade que se localiza no estado de Israel e que conta com uma população de cerca de 200.000 habitantes. É uma das principais cidades de Israel, assim como é também uma das suas cidades mais antigas. Esta cidade teve a sua primeira referência nos tempos de Abraão e o monte de Beer Sheva é um dos símbolos mais importantes. Esta cidade vive da indústria e das exportações resultantes da mineração e da indústria química. É uma cidade que conta com um registo histórico impressionante onde ainda se podem ver alguns edifícios da época otomana. As suas atracões mais proeminentes são o Deserto de Neguev, a Península do Sinai, o Poço de Abraão, o Museu Biológico, o Museu Municipal e o cemitério de guerra Britânico.

Tel Aviv

Tel Aviv é uma das principais cidades de Israel. Esta cidade está localizada na costa mediterrânea do país. A sua área metropolitana é uma das mais importantes do Médio Oriente, pois conta com mais de 3 milhões de habitantes, enquanto que a cidade tem cerca de 400.000 habitantes. Esta cidade foi fundada no início do século XX.

Tel Aviv é o propulsor econômico, é o mais importante centro financeiro e é ainda a capital cultural de Israel. A cidade é considerada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 2003.

Haifa

Haifa é uma das cidades mais importantes que poderá encontrar em Israel. Localiza-se na costa norte do mar Mediterrâneo, na baía de Haifa e possui uma população de cerca de 300.000 habitantes, tornando-se assim na terceira cidade mais populosa de Israel.

Haifa, ao contrário de outras cidades como Tel Aviv, conta com uma longa história que remonta ao século III C, quando começam a aparecer as primeiras referências a esta cidade. É uma cidade que foi dominada pelos romanos, bizantinos e árabes, foi ocupada pelos cruzados e chegou a pertencer ao Reino de Jerusalém.

Please reload

bottom of page