top of page

Cerca de 150 museus em todo o país registram milhões de visitas por ano. Grandes ou pequenos, eles são os depositários de tesouros da arqueologia, etnografia e história local, da arte antiga e moderna, e do artesanato primitivo ou sofisticado.

Mada Tech, Haifa

Localizado em Haifa, MadaTech, o Museu Nacional de Ciência, Tecnologia e Espaço de Israel, é o maior museu de ciência de Israel.

Fundada em 1983, a MadaTech está localizada no marco histórico, "Edifício Technion", localizado no coração de um campus verde de 7 hectares no meio da cidade de Haifa. O campus também possui um jardim, onde a palmeira plantada por Albert Einstein em 1923 ainda se mantém.  

O Museu foi projetado na virada do século 20, pelo renomado arquiteto judeu alemão, Alexander Baerwald, MadaTech foi originalmente o lar da primeira instituição acadêmica do país, The Technion, Instituto de Tecnologia de Israel.

Adicione mais informações sobre este item..

Museu de Israel

O Museu de Israel  é um museu nacional do Estado de Israel, fundado em 1965 e localizado na região central de Jerusalém. O prefeito Teddy Kollek foi quem dirigiu todo o desenvolvimento do museu, que até os dias de hoje é um dos maiores do mundo em arqueologia bíblica, tendo abrigado artefatos provenientes da África, América e Oceania.

Como ele é um dos maiores museus do mundo em artefatos arqueológicos ligados à Bíblia, ele não só atrai o público fã de artes, mas também peregrinos de todos os continentes. A principal estrela do museu, além da belíssima arquitetura, é a sessão onde estão os Manuscritos do Mar Morto. O local, construído especialmente para abrigar o material descoberto em 1946 nas cavernas de Qumran, apresenta aos visitantes as mais antigas escrituras já encontradas com referência à Bíblia Hebraica. Outro local muito procurado do museu é a maquete da Cidade Velha de Jerusalém. Especialmente para quem vai visitar a região, essa miniatura ajuda na familiarização com os espaços e no entendimento de como aconteceu o desenvolvimento da cidade e os eventos históricos.

Tel Aviv Museu de Arte

O Museu de Arte de Tel Aviv é uma das principais instituições artísticas e culturais de Israel. O museu compreende vários departamentos: O Departamento de Arte Israelita, que detém uma abrangente coleção de arte local desde o início do século XX até o presente; o Departamento de Arte Moderna e Contemporânea, que abrange obras internacionais desde meados do século XIX até o presente; Departamento de Impressões e Desenhos; o Departamento de Fotografia; Departamento de Arquitetura e Design; e o Departamento dos Antigos Mestres, com arte do século XVI ao XIX.

Além disso, o museu oferece uma seleção vibrante de programas e atividades para adultos, jovens e crianças: concertos, aulas, palestras, visitas guiadas, workshops e muito mais.

O museu foi fundado em 1932 pelo primeiro prefeito de Tel Aviv, Meir Dizengoff, em sua casa particular em Rothschild Boulevard. Desde então, mudou os locais e desenvolveu-se significativamente. O museu foi projetado pelo arquiteto americano Preston Scott Cohen, este edifício inovador é um marco internacional no centro de Tel Aviv, capital cultural de Israel.

Yad Vashem, Jerusalém

Yad Vashem, é o memorial oficial de Israel para lembrar as vítimas judaicas do Holocausto. A origem do nome é um versículo bíblico: "E a eles darei a minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome que não será arrancado." Localizado no sopé do Monte Herzl, no Monte da Recordação, em Jerusalém, Yad Vashem é um complexo de cerca de 18 hectares que contém o moderno Museu da História do Holocausto, vários memoriais, como o Memorial das Crianças e a Sala da Memória, o Museu de Arte do Holocausto, esculturas, lugares comemorativos ao ar livre, como o Vale das Comunidades, a sinagoga, arquivos, um instituto de pesquisa, biblioteca, uma editora e um centro educacional, a International School for Holocaust Studies (Escola Internacional para o Estudo do Holocausto). Os Não-Judeus que salvaram Judeus durante o período do Holocausto, com risco das próprias vidas, são honrados pelo Yad Vashem como "Justos entre as Nações."

Museu do Seam, Jerusalém

O Museu do Seam, em Jerusalém fundado em 1999 por Raphie Etgar, atual curador, e localizado em Jerusalém, é um museu sociopolítico de arte contemporânea que de sua maneira única, apresenta arte como uma linguagem sem fronteiras, a fim de suscitar questões sociais controversas para discussão pública. O Museu está empenhado em examinar a realidade social dentro do nosso conflito regional, avançar o diálogo diante da discórdia e encorajar a responsabilidade social que é baseada no que todos nós temos em comum e não o que nos separa. O tema central das mostras ali realizadas são as diferenças nacionais, étnicas ou econômicas.

Please reload

bottom of page